Caracteristica Grupo Camará

BATERIA
Os instrumentos da roda de capoeira deveram ser posicionados da seguinte forma: da direita para esquerda, com 1º pandeiro de couro, um agogô, atabaque, berimbau,  gunga( ou Berra Boi-Medio-Viola), 2º pandeiro, utilizamos as palmas de terreiro  no São Bento Grande  e a palma de três no São Bento Grande da Regional .

São autorizados a batizar e graduar os alunos do Grupo Camará: Estagiários, Aluno Graduado, Instrutor, Formado, Professores, Contra – Mestre e Mestre.

O GRUPO CAMARÁ 

baseia-se  nas cores Azul e Branco,   saudamos o  comprimento: Garra, Liberdade e Ação

Os Toques   executado  é São Bento Grande Angola, São Bento Pequeno,  São Bento Grande da Regional, Angola,  Jogo de Dentro e Iuná.

O JOGO jogado São Bento Grande de Angola, São Bento Grande da Regional, Angola, Iúna, Jogo de Dentro.

BATIZADO

O batizado se faz u ma vez ao ano, oportunidade em que  o aluno iniciante receba a primeira corda, aos demais será exame de graduação  para troca de corda (estes jogam entre si ou com qualquer capoeirista do mesmo estágio ou acima.

São autorizados a batizar e graduar os  alunos do Grupo Camará: Estagiários, Aluno Graduado,  Formado, Professores, Contra – Mestres, Mestrandos e Mestres.

Uniforme oficial do Grupo CAMARÁ:

    Camiseta branca meia manga e gola redonda, logo central, com o respectivo nome do Professor ou Mestre

Calça branca até o tornozelo,  logo lado esquerdo, bandeira do brasil lado direito.A corda será sempre usada com nó do lado esquerdo da calça.